◎ ministrantes cursos

Your Name
Bruno Jones
professor de Yoga e Vedānta

É instrutor de Yoga e coordenador do Yogabhumi studio no Rio de Janeiro. Passou seis temporadas de estudos na Índia com Swāmi Dayānanda. Recebeu seu upanayanam (iniciação como Brahmane) no início de 2010. Tem como referência seus professores: Swāmi Dayānanda, Gloria Arieira e Pedro Kupfer, que trouxeram inspiração para o aprofundamento de seus estudos de Yoga, Vedānta e Sânscrito.

yogabhumi | @yogabhumi

Your Name
Gloria Arieira
mestra de Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

É a fundadora e diretora do Vidyā Mandir (RJ). Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swāmi Dayānanda, que tornou-se seu mestre. Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Aśram, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, norte da Índia, viajou para vários lugares seguindo Swāmi Dayānanda em cursos, palestras e visitas a lugares sagrados. Desde seu retorno, vem ensinando Vedānta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito. É responsável pela publicação em português dos livros de Swāmi Dayānanda, editados pela Vidyāmandir Editorial.

vidyamandir | @vidyamandir

Your Name
Jean Couto
pūjārī

Jean Couto dedica sua vida à tradição Védica. Estuda Vedānta há 5 anos com prof. Jonas Masetti por quem foi iniciado na tradição do rituais, tem incrível habilidade no que faz, tornando as cerimônias em momentos muito sinceros e profundos.

Your Name
Horácio Tackanoo
astrólogo Védico

Estuda as escrituras Védicas há mais de 25 anos, tendo vivido por quase dez anos no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em Astrologia, Mitologia, Filosofia e Yoga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão Védica.

@horaciotackanoo

Your Name
Jonas Masetti
professor de Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

Professor de Vedānta formado na Índia no curso de 3 anos no Aśram Vidyā Gurukulaṃ. Estudou diretamente com seu mestre Swāmi Dayānanda, também com Swāmi Sākṣātkratānanda, Swāmi Paramarthānanda, Swāmi Suvignānanda e a mestra Gloria Arieira. Antes de se dedicar ao ensino de Vedānta, Jonas trabalhou no mercado financeiro por 7 anos com sua própria empresa de consultoria. Seu sucesso no mundo profissional o levou a questionar o significado da vida e o porquê de tanto sofrimento, o que levou para o caminho do Vedānta que gradualmente foi tomando conta de sua vida. Hoje, ele se dedica exclusivamente ao ensino de Vedānta através do Vedānta Life e participa como professor convidado em espaços de Yoga como casa Jambū entre outros com palestras e workshops introdutórios.

vedantalife | vedantaonline vedantajonasmasetti

Your Name
Leandro Castello Branco
professor de Yoga, Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

É coordenador do Saraswati Studio de Yoga (RJ), pratica e estuda Yoga desde 2001. Morou seis meses na Índia em 2006 e desde então teve a oportunidade de viajar estudando Vedānta, Yoga e Meditação com diversos mestres como Swāmi Dayānanda Saraswati, S.S. o Dalai Lama e o mestre Zen Thich Nhat Hanh. No início de 2009 recebeu iniciação como Brahmane, através do ritual Védico tradicional “Upanayanam“. Atualmente, estuda com a prof. Gloria Arieira no Rio de Janeiro.

saraswatistudio | @saraswatistudio

Your Name
Patrick van Lammeren
professor de Vedānta, Simbolismo Védico, Sânscrito e Canto de Mantras

É discípulo da profª Gloria Arieira desde 2004 e faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidyā Mandir, ministrando aulas de Vedānta, Mitologia Védica e Pūja. Viajou para a Índia em 2010 e para o Aśram Vidyā Gurukulaṃ nos EUA em 2011, aprimorando seus conhecimentos através da convivência com mestres como Swāmi Dayānanda Saraswati. Ministra palestras e cursos em diversos espaços no Rio e em outros estados.

vidyamandir | @patrickvanlammeren.professor

Your Name
Pedro Kupfer
professor de Yoga e Vedānta

Nasceu no Uruguai há 51 anos. Conheceu o Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Considera o Yoga mais uma visão do mundo e uma forma de vida, do que uma atividade que se pratica dentro de uma sala. Pedro escreveu e traduziu 10 livros sobre Yoga, além de editar o website Yoga.pro. Gosta de surfar, mantrar e viajar. Visita à Índia regularmente há mais de 30 anos para continuar seus estudos. Mora na Vila da Ericeira, em Portugal.

yoga.pro | @yoga.pro.br#pedrokupfer 

Your Name
Rui Afonso
professor de Yoga, Anatomia e Biomecânica

Mestre em Psicobiologia (UNIFESP, 2010); Doutorando em Neurociências pelo Instituto do Cérebro (Hospital Israelita Albert Einstein, SP); Pós-graduado em Atividade Física e Qualidade de Vida (UNICAMP, 2002); Pós-graduado em Fisiologia do Exercício (UNIFESP, 2004) e Pós-graduado em Medicina Comportamental (UNIFESP, 2006). Experiência com portadores de doenças neurológicas, psiquiátricas e ortopédicas utilizando Yoga e Meditação como forma de intervenção. Pesquisador na área de bem-estar, intervenções corpo-mente e práticas contemplativas (Yoga e Meditação).

Your Name
Sylvia Boehringer
terapeuta, artista plástica e instrutora com arco tradicional

Sempre teve como busca pessoal trazer uma contribuição positiva ao nosso mundo e poder ajudar as pessoas de alguma forma fazendo aquilo que ama. A terapia com mandalas foi uma destas ferramentas que fizeram com que conseguisse realizar esses objetivos. A forma como foi criada em meio à natureza, em contato com a arte e sempre desenhando, estimularou a desenvolver cada vez mais a sua veia artística. O desenho e a pintura sempre fizeram parte dela e sempre foram ferramentas fundamentais para trabalhar o próprio equilíbrio emocional. Também é instrutora de tiro com Arco Tradicional, com foco em arcoterapia. Tanto na terapia com mandalas como no arco e flecha tradicional, o seu foco é a busca pelo verdadeiro autoconhecimento, o equilíbrio, a elevação espiritual, o centramento do indivíduo e consequentemente a cura.

@sylvia_boehringer

Your Name
Tales Nunes
professor de Yoga, escritor, sociólogo, psicólogo e mestre em Antropologia Social

Foi editor dos Cadernos de Yoga – Publicação nacional especializada em Yoga – durante cinco anos e diretor executivo da Aliança do Yoga por dois anos. Aprofunda diariamente seus estudos e práticas no Yoga e na tradição Védica e integra o conhecimento da Filosofia, da Psicologia e da literatura sagrada de outras culturas ao caminho do autoconhecimento. Atualmente, ministra curso de Aprofundamento em Yoga em Florianópolis e workshops pelo Brasil. Autor dos livros: Yoga e o Ser; Brilho Súbito; Chakras: força, conhecimento e transformação; Yoga, Arte e Transcedência e O fluxo amoroso da Vida.

vidadeyoga | @vidadeyoga

Your Name
Tiffani Gyatso
artista budista e plástica

É uma artista brasileira especializada em Thangka: ícones do budismo tibetano, onde estudou no Instituto Norbulingka, India. Fez especializações em geometria islamica no Prince School em Londres. Além das artes tradicionais, ela desenvolve sua pintura em base do processo intuitivo e contemplativo explorando sua expressão também na dança e na performace. Realiza workshops e retiros de arte no Brasil, Peru, EUA e India e no seu espaço em MG, o Atelier YabYum  Anualmente guia grupos de estudo artistico para India e Nepal.

tiffanigyatso | @tiffanigyatso

Your Name
Vicente Morisson
professor Yoga, Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

Iniciou seu primeiro contato com o Yoga na adolescência com a querida prof. Celeste Castilho. Percorreu por vários estilos de prática durante vinte anos mas foi no estudo de Vedānta que se deparou com a verdadeira essência do Yoga. Viajou diversas vezes para a Índia onde se dedicou a este com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī.

Dentre suas referências e inspirações nessa jornada estão: seu grande amigo-professor Pedro Kupfer, a mestra Gloria Arieira, Swāmi Dayānandaji e seu iṣṭa-devata Śiva.

É formado também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e aprofundou-se na International Academy of Ayurved (Poona/Índia). Além das aulas regulares de Yoga, Vicente é um apaixonado pela tradição Védica e o mar. Depois de coordenar por doze anos o espaço Nīlakaṇṭha tem como novo desafio a CASA JAMBŪ, um espaço totalmente dedicado a tradição Védica em São Paulo.

casajambū @casajambu