astrologia védica


Na Índia, a Astrologia Védica é chamada de Jyotiṣa, que significa a luz do conhecimento, a luz suprema e também a luz que emana dos corpos celestes. Portanto, pode-se definir a Astrologia Védica como o estudo das luzes que emanam do Universo e da influência que elas têm sobre os seres animados e inanimados.

A palavra astrologia vem do grego e significa “estudo dos astros”. Védica se refere aos Vedas, ou Śāstras, escrituras muito antigas feitas por sábios há milênios. A origem dos Vedas é muito parecida com a da Bíblia – ambos têm inspiração mística, apresentam vestígios da História e de mitos repassados durante séculos e, principalmente, seus ensinamentos guiaram gerações, influenciando a ciência, a arte, a guerra, as grandes conquistas e as coisas miúdas, do dia a dia das pessoas. Mas uma diferença fundamental entre eles é que os textos Védicos são muito mais extensos, ocupam vários volumes de livros e abarcam todas as áreas do conhecimento, inclusive a astrologia.

Entre todos os sistemas de previsões, a Astrologia Védica é a única que analisa os resultados das ações de vidas passadas (karmas) na vida atual de uma pessoa ou de uma nação, momentos auspiciosos e perigosos, boas ou más possibilidades de sucesso em um negócio, etc. E esclarece também quando tais questões se manifestarão. Seu nível de precisão é impressionante! Mesmo o homem mais cético e racional fica perplexo com os acertos das previsões e explicações da Astrologia Védica.

Your Name
Horácio Tackanoo
astrólogo Védico

Estuda as escrituras Védicas há mais de 25 anos, tendo vivido por quase dez anos no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em Astrologia, Mitologia, Filosofia e Yoga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão Védica.

agendamento: 11 97634 4574 ou astroveda@astrologiavedica.com.br