grupo de estudos (vicāra)


O Grupo de Estudos foi criado para dar oportunidade aquelas pessoas que desejam fazer o estudo de Vedānta (Jñāna Yoga). As aulas são transmitidas pelos CD´s ou DVD’s da professora Gloria Arieira, que desenvolve o seu trabalho no Vidyā Mandir (RJ). Ela aprendeu esse conhecimento com seu mestre Swāmi Dayānanda Saraswati desde 1974 seguindo a mesma linha de estudo de Ādi Śaṅkarācārya. Essa aula não tem como objetivo discutir várias linhas de Vedānta, mas sim e apenas, promover o encontro daqueles que estão interessados em estudar e compreender Advaita Vedānta, o conhecimento do Ser Ilimitado que é a natureza do indivíduo.

Temas de estudo:
às segundas-feiras!!!
tema: Bhagavad Gītā (obs: O estudo será detalhado verso por verso)

início: 04/09/17
horário: 20:00h às 21:15h
valor: R$ 60,00 (mensal)
obs: temos o livro da Bhagavad Gītā disponível à venda!

 

às quartas-feiras!!!
tema: A mente a luz de Vedānta
datas: 23 e 30/08/2017
horário: 20:00h às 21:15h
valor: R$ 30,00 (2 encontros)

 

 

* Nesse formato de aula o prof. Vicente conduzirá a atividade, pois já tem um maior contato com o estudo de Vedānta.

Your Name
Vicente Morisson
professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Por praticamente doze anos conduziu as atividades no espaço Nīlakaṇṭha (SP). Na sua nova etapa de vida fundou a CASA JAMBŪ onde tem como desafio aproximar ramificações da tradição Védica num mesmo local. Iniciou a prática de Yoga desde a adolescência começando pelo Haṭha Yoga (Celeste Castilho e Pedro Kupfer), Power Yoga (Anderson Allegro), Vinyāsa Yoga (Flavinha e Gisele Jacob), Aṣṭanga Vinyāsa Yoga (Camila Reitz e Regina Nuyken), Iyengar Yoga (Kálidas, Gustavo Ponce, Renato Turla).

No estudo de Vedānta encontrou a base para viver o estilo de vida proposto pelo Yoga. Viajou algumas vezes para a Índia e Chile  para praticar e estudar. Swāmi Dayānanda é o seu guruji. A base da sua prática é o Vedānta, Haṭha Yoga, Āyurveda, Sânscrito, Canto de Mantras e o mar. Eles não diferem! Tem os seus estudos presentes com a prof. Gloria Ariera, Pedro Kupfer e outros queridos.