haṭha yoga

O Haṭha Yoga é a base dos diversos métodos de Yoga conhecidos hoje em dia. A sua origem está vinculada ao período pós-clássico (entre os séc. IX e X) pelas linhagens de Matsyendranatha e Gorakṣanatha tendo como base a própria tradição Védica. Os tratados mais conhecidos são: Haṭha Yoga Pradīpikā, Gheraṇḍa Saṁhitā e Śiva Saṁhitā.

Naturalmente, o foco da prática passa a ser o corpo, usado como ponto de partida para a investigação das realidades mais sutis e profundas dessa unidade chamada ser humano. A prática vai muito além dos seus aspectos visíveis, como os exercícios de alongamento, força, flexibilidade e respiração. Busca oferecer a experiência da liberdade dos condicionamentos, da escravidão sensorial, além de uma perspectiva mais ampla do indivíduo (jīva) em relação ao Todo (Īśvara). 

– às segundas e quartas, às 7:30h
– às segundas-feiras, às 10:00h
– às segundas e quartas, às 18:00h
– às terças e quintas, às 7:00h

– às terças e quintas, às 9:00h
– às sextas, às 7:30h
– às sextas, às 9:00h

Your Name
Vicente Morisson
professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Iniciou seu primeiro contato com o Yoga na adolescência com a querida prof. Celeste Castilho. Percorreu por vários estilos de prática durante vinte anos mas foi no estudo de Vedānta que se deparou com a verdadeira essência do Yoga. Viajou diversas vezes para a Índia onde se dedicou a este com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī. Em 2011, recebeu iniciação como brahmane através do ritual Védico chamado upanayanam.

Dentre suas referências e inspirações nessa jornada estão: seu grande amigo-professor Pedro Kupfer, a mestra Gloria Arieira, Swāmi Dayānandaji e seu iṣṭa-devata Śiva.

É formado também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e aprofundou-se na International Academy of Ayurved (Poona/Índia). Além das aulas regulares de Yoga, Vicente é um apaixonado por Sânscrito, Canto de Mantras, Simbolismo Védico e sempre que pode gosta de estar em contato com o mar.

Depois de coordenar por doze anos o espaço Nīlakaṇṭha tem como novo desafio a CASA JAMBŪ, um espaço totalmente dedicado a tradição Védica em São Paulo.

Your Name
Carol Konig
professora de Haṭha Yoga

É yogini e instrutora de Yoga. Iniciou seu aprofundamento no estudo e na prática em 2015 e permanece em constante formação sob os olhos atentos do professor Pedro Kupfer. Também estuda Sattva Yoga com Gustavo Ponce (Chile) e Thais Faleiros (SP). É certificada em Yoga Massagem Ayurvédica pelo método da indiana Kusum Modak e Lomi Lomi Massage, técnica de massagem havaiana. Acredita profundamente no caminho do Yoga e se coloca constantemente no papel de aluna em cursos e vivências para mergulhar cada vez mais no autoestudo e compartilhar da maneira mais pura esse conhecimento.

agendamento: 11 25929855 ou info@casajambu.com.br