haṭha yoga

Naturalmente, o foco da prática Haṭha Yoga passa a ser o corpo, usado como ponto de partida para a investigação das realidades mais sutis e profundas dessa unidade chamada ser humano. A prática vai muito além dos seus aspectos visíveis, como os exercícios de alongamento, força, flexibilidade e respiração. Busca oferecer a experiência da liberdade dos condicionamentos, da escravidão sensorial e uma nova perspectiva da relação do indivíduo (jīva) com o Todo. 

Contudo, essa é apenas uma parte da qualificação do praticante (yogui). O Yoga não para por aí! Nesse sentido, a tradição Védica nos oferece uma visão muito peculiar sobre a idéia de liberdade e sofrimento. Apenas quando esse conhecimento (brahmavidyā) é estabelecido como base da prática temos a oportunidade de viver o Yoga como ele é. Nessa proposta de prática buscaremos conciliar o conhecimento e a prática de forma que o praticante possa desfrutar aquilo que de mais precioso o Yoga tem à oferecer.

– às segundas e quartas, às 7:30h
– às segundas e quartas, às 10:00h (em formação)
– às segundas e quartas, às 18:00h
– às terças e quintas, às 7:00h

– às terças e quintas, às 9:00h

 

Your Name
Vicente Morisson
professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Iniciou o primeiro contato com o Yoga na sua adolescência. Há mais de vinte anos, percorreu por vários estilos de prática e imaginou que através do corpo e da mente pudesse encontrar o que de mais profundo o Yoga tinha a oferecer. Contudo, isso era apenas o começo. Afinal, quem sou Eu? À partir desse momento, viajou vários anos para a Índia para se dedicar ao estudo de Vedānta (parte final dos Vedas) com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī. Em 2011, recebeu iniciação como brahmane através do ritual védico chamado upanayanam.

Dentre as referências nessa caminhada tem seu grande amigo-professor Pedro Kupfer, mestra Gloria Arieira e seu iṣṭa-deva Śiva como as suas maiores fontes de inspiração. Formou-se também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e esteve na International Academy of Ayurved (Poona/Índia) num curso de aprofundamento. Além das aulas regulares de Yoga é um apaixonado por Sânscrito, Canto de Mantras e Simbolismo Védico. Depois de coordenar por doze anos o espaço Nīlakaṇṭha tem como novo desafio a CASA JAMBŪ, um espaço dedicado a tradição Védica em São Paulo.

agendamento: 11 25929855 ou info@casajambu.com.br