haṭha yoga


Haṭha Yoga é uma forma de Yoga pós-clássico, que se desenvolveu sob influência dos Vedas bem como das idéias de outras escolas cujo fundador é o lendário sábio Matsyendranatha. É um sistema técnico que tem como propósito dar ao praticante a experiência da liberdade dos condicionamentos, da escravidão sensorial, das misérias existenciais, dos karmas passados, entre outros.

A prática vai muito além dos seus aspectos visíveis, como os exercícios de alongamento, força, flexibilidade, respiração que são os mais conhecidos e populares hoje em dia. Nesse método, o foco da prática passa a ser o corpo, usado como ponto de partida para a investigação das realidades mais sutis e profundas dessa unidade chamada ser humano.

Utilizamos: aquietamento, técnicas de purificação (kriyās), ásanas (posturas), relaxamento, prāṇāyāmas (expansão da energia vital), técnicas de concentração e meditação. Se necessário podemos utilizar os props. Trazemos também a base do estudo que auxilia manter o equilíbrio ao longo da nossa prática. Venha fazer uma aula-experimental!

– às segundas e quartas, às 7:30h
– às segundas e quartas, às 18:00h
– às 
terças e quintas, às 7:00h
– às terças e quintas, às 9:00h

Your Name
Vicente Morisson
professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Ministra aulas de Yoga desde 2005 e hoje coordena as atividades na CASA JAMBŪ espaço dedicado a tradição Védica em São Paulo. Percorreu por vários estilos de prática, como: Haṭha Yoga (Celeste Castilho e Pedro Kupfer), Power Yoga (Anderson Allegro), Vinyāsa Yoga (Flavinha e Gisele Jacob), Aṣṭānga Vinyāsa Yoga (Camila Reitz e Regina Ehlers), Iyengar Yoga (Kálidas Nuyken, Gustavo Ponce e Renato Turla). Tem no estudo de Vedānta (jñana yoga) a base para viver o estilo de vida proposto pelo Yoga. Estudou na Índia com seu mestre Swāmi Dayānanda e hoje mantém seus estudos com a professora Gloria Ariera, Pedro Kupfer dentre outros. Além das aulas de Yoga, ensina aulas de canto de mantras, alfabetização do sânscrito e palestras sobre autoconhecimento na tradição Védica.