kids / teen


Se queremos que um jardim floresça devemos apenas jogar as sementes em qualquer lugar ou procurar conhecer sobre o solo e sobre as necessidades daquelas flores e plantas, sobre o ambiente onde ela irá crescer e como podemos auxiliá-las em seu desenvolvimento? 

O professor de Yoga para Crianças e Jovens utiliza os conceitos e ferramentas do Yoga para auxiliar o desenvolvimento de seus filhos, preparando este complexo conjunto “corpo-mente-sentidos” para que as sementes da vida possam crescer e florescer na forma de valores e ensinamentos fundamentais, necessários para o amadurecimento, contribuindo assim para a formação da pessoa. 

Praticar Yoga desde cedo ajuda a construir um comportamento saudável pois eles aprendem a amar e respeitar, a relaxar em momentos de tensão ou estresse, a se concentrar quando uma tarefa requer mais atenção, a se relacionar harmoniosamente com seu semelhante e com o meio ambiente, a cuidar de seu corpo e saúde, e através destes aprendizados desenvolver seu potencial”. 

kids (4 a 9 anos): às quartas, 14:30h às 15:45h
teen (10 a 14 anos): às quartas, 16:00h às 17:15h
* formamos turmas com no mínimo 3 alunos.

Your Name
Salinê Saunders
professora de Yoga Kids e Teen

Através da experiência nas artes, na gestão de pessoas, eneagrama, coaching, filosofia, o Yoga se torna continuidade desse caminho. Despertou o desejosa em contribuir na harmonização dos processos físicos, mentais, emocionais, próprios e alheios, afim de um desfrute pleno desta passagem. A prática de āsanas (posturas) já acompanha desde 1999 ganhando corpo de disciplina nas formações com Tales Nunes e Cássia Parmeggiani. Possui conhecimentos adquiridos em vivências junto à filosofia Ananda Marga e estudos de Vedānta, Meditação e Anatomia-Biomecânica. Seu propósito de aula, para além da saúde aprimorada pelo fortalecimento, purificação, flexibilidade e presença, é promover um espaço de fluidez para que se possa reconhecer a preciosidade que é a vida que nos habita, num movimento amoroso de acolhimento das coisas como elas são.