yoga gestantes


Yoga para Gestantes combina a consciência da respiração para uma melhor qualidade de saúde, flexibilidade e fortalecimento do corpo para o preparo do parto. As posturas são específicas para cada etapa da gravidez. Contamos também com materiais de apoio para auxiliar nas posturas priorizando sempre o conforto.

A prática traz benefícios preciosos e diferenciados para essa grande etapa de transformação da mulher. O despertar do olhar interno, por exemplo, promove uma conexão mais profunda do ser que é gerado dentro dela. Essa pode ser uma ótima oportunidade para o autoconhecimento e para uma melhor compreensão do sentido da vida. Certamente, os benefícios da prática proporcionarão uma melhor qualidade de saúde, um parto mais fácil e uma recuperação mais rápida.

* Aconselhamos a prática de Yoga à partir do terceiro mês de gravidez para não comprometer a formação do bebê. Contudo, isso não é uma regra, mas devemos obedecer sempre a opinião do seu médico.

– às segundas e quartas, às 9:30h

Your Name
Laura Ayres
naturóloga, doula, educadora perinatal e instrutora de Yoga para Gestantes.

Graduada em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Biopsicologia – Ciência Corpo e Mente pelo Instituto Visão Futuro, é também criadora da Almaterna e parceira da CASA JAMBŪ.

Desde que teve seu filho de parto natural em 2010, criou o projeto Gestação Integral, no qual oferece acompanhamento especializado e contínuo para a mulher desde o começo de sua gestação, com tratamentos combinados da naturologia e Yoga, até o momento de seu parto. Atualmente, atende em consultório como naturóloga com enfoque em psicologia da gravidez, parto e puerpério, acompanha partos hospitalares e domiciliares como doula, é educadora perinatal e instrutora de yoga para gestantes. Possui formação certificada pela Aliança do Yoga em Tantra Yoga com Dada Vishuarupananda e especialização em Yoga para Gestantes através do GAMA e Nascer Feliz.

Your Name
Vicente Morisson
professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Ministra aulas de Yoga desde 2005 e hoje coordena as atividades na CASA JAMBŪ espaço dedicado a tradição Védica em São Paulo. Percorreu por vários estilos de prática, como: Haṭha Yoga (Celeste Castilho e Pedro Kupfer), Power Yoga (Anderson Allegro), Vinyāsa Yoga (Flavinha e Gisele Jacob), Aṣṭānga Vinyāsa Yoga (Camila Reitz e Regina Ehlers), Iyengar Yoga (Kálidas Nuyken, Gustavo Ponce e Renato Turla). Tem no estudo de Vedānta (jñana yoga) a base para viver o estilo de vida proposto pelo Yoga. Estudou na Índia com seu mestre Swāmi Dayānanda e hoje mantém seus estudos com a professora Gloria Ariera, Pedro Kupfer dentre outros. Além das aulas de Yoga, ensina aulas de canto de mantras, alfabetização do sânscrito e palestras sobre autoconhecimento na tradição Védica.