Workshop: Bhagavad Gītā (cap.III) – Karma Yoga com Camila Melo – 24 de Junho

Workshop: Bhagavad Gītā (cap. III) – Karma Yoga
com Camila Melo

24 Junho (sábado)

A Bhagavad Gītā é um texto de Yoga, que foi ensinado pelo Senhor Kṛṣṇa no épico Mahābharata. Kṛṣṇa coloca o ensinamento como yoga śastra ao longo de toda a Gītā. Apesar da Gītā ser um conselho pessoal para Arjuna seu ensinamento tornou-se universal, pois todo ser humano é uma mistura de dor, sofrimento e felicidade. Ela fala sobre a solução de toda dor, sofrimento e limitações.

A Bhagavad Gītā fala sobre o objetivo de um nascimento humano e também sobre vários métodos e caminhos para alcançar esse objetivo. Fala também sobre a purificação da mente, descreve as ações humanas e as características únicas do nascimento humano. A Gītā nasceu em um campo de batalha. A solução para o ser humano que enfrenta vários desafios desde o nascimento até a morte, onde a vida também é representada por um campo de batalha.

Todo o conselho do Senhor Kṛṣṇa está organizado em dezoito capítulos, de modo que se pode estudá-lo sistematicamente. Dentre esses dezoito capítulos, o capítulo III fala sobre as características únicas das ações humanas que nunca foram explicadas em qualquer outro lugar, por ninguém, nem antes nem depois dele. Vamos estudar esse 3º capítulo baseado na explicação de Śankarācarya, da maneira que é ensinado pelos professores tradicionais em toda a Índia.

Conseguir uma mudança total na vida e nas ações é realmente muito raro. Este texto tão completo traz o ensinamento que mudou e ajudou pessoas a resolverem suas questões tanto no âmbito individual quanto coletivo.

Praticantes e estudantes de todas as formas de Yoga são bem-vindos!

Aguardamos você! Vagas limitadas!!!

horário
sábado (24): 9:00h às 12:30h / 14:00h às 17:00h

valor: R$ 240,00 ou 2x R$ 130,00

local: CASA JAMBŪ
Rua Desembargador Joaquim Celidônio, 46E – Jd. Paulistano

Camila Melo completou o curso residencial de 3 anos no estudo tradicional dos textos de Yoga e Vedānta com seu mestre Swāmi Dayānanda Saraswati, no Ārṣa Vidyā Gurukulam, na Índia. Onde também aprofundou seus estudos em Sânscrito e Canto védico. Antes dessa temporada na Índia fez a formação em Haṭha Yoga com Pedro Kupfer. Hoje mora em Belo Horizonte, onde dá aulas de Yoga, Vedānta, Sânscrito, Meditação, Mantras e volta à India anualmente para aprofundar seus estudos.

inscrição: info@casajambu.com.br