< > Workshop: O SOPRO com Rāji e Mudrā (Marrocos e França) – 4 de Março

Workshop: O SOPRO
Treino da Integração do movimento, ritmo, respiração e pulsação
com Rāji e Mudrā (Marrocos e França)
4 de Março (domingo)


A inspiração e a expiração tornam-se, na íntegra, a «re-espiração» da nossa anatomia. Gradualmente, o ser em dança usa as ferramentas propostas para despertar a sua consciência e para ajustar os aparentes paradoxos do seu corpo ou do seu pensamento numa harmonia já presente (inerente) na fisiologia do seu sistema. O caminho consiste em abrir-se profundamente a uma escuta de si próprio para se tornar imediatamente aquilo que já se é, e manifestá-lo plenamente na sua vida, numa oferenda permanente.
 

O treino reúne um conjunto de exercícios que permitem entrar em intimidade com o seu próprio organismo, sem opor o processo instintivo à racionalidade, mas abrindo, pelo contrário, a via intuitiva entre os dois hemisférios do cérebro, dando as asas dos pulmões ao batimento do coração, e ritmando a dança dos diafragmas à pulsação do momento presente.

Your Name

Rāji
bailarino internacional

Michel Rāji nasceu em-dança. Transformou o seu corpo através da sua própria descoberta pessoal e alquímica do sopro e do sensorium. Desenvolveu, ao longo de mais de 30 anos, ferramentas extremamente variadas e chaves extraordinárias, eficazes e coerentes para a vivência da Coreosofia. O seu extenso trabalho oferece uma coerência implacável, que permite ao estudante descodificar gradualmente a essência da forma e da não-forma em si próprio, bem como encontrar vias para a manifestar artisticamente e com poder.

Your Name
Mudrā
bailarina internacional

Autora do livro, La Voie qui Danse, Yumma Mudrā pratica o giro desde a sua mais terna infância. Bailarina inspirada nas tradições das ḍākinīs de Sabedoria, reúne na sua arte as chaves para trabalhar uma transmutação das emoções, a consciência do espaço e a união do masculino com o feminino. Graças à criação do Projecto Internacional Danza Duende : Dançar a Vida, experimentou, com eficácia, diversas vias para favorecer a abertura do coração, o despertar da sinergia consciente em interdependência e a cultura da benevolência no âmbito de um processo de rigor artístico, desde a mais íntima solidão até à mais ampla solidariedade.

Juntos, Mudrā e Rāji, desenvolvem um treino intensivo, que jamais se fixa num sistema ou forma definitivas, mas que inverte tudo, de forma sistemática, para reunir os paradoxos. O Sensorium introduz, de forma progressiva, o ser individual ao seu potencial universal, para criar em profundidade a sua própria «via». Neste caso, trata-se de uma «Via que Dança».

horário: 14:00h às 18:00h

valor: R$ 350,00 (esse valor inclui a apresentação SAMAYA)

local: CASA JAMBŪ
Rua Desembargador Joaquim Celidônio, 46A – Jardim Paulistano

inscrição: info@casajambu.com.br